segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Programão de domingo e Almodovar no Janela.



A estreia de almodóvar mais parecia a festa "bendita"(lotada!) e Marcelo Lordelo, diretor de N° 27(Nessa foto está meio estranho[hauha]mas ele é bonitão!)

Ontem o público do festival teve a oportunidade de conferir mais alguns programas(curtas/longas) desse festival maravilhoso e um longa do famoso diretor espanhol Pedro me dá meu chipe.eita!
errei de pedro huahuahua lógico que é do Pedro Almodovar que estou falando.
Claro que confundir almodovar é brincadeira, mas é que depois que ouvi a versão musical desse vídeo(onde aparece a foto do espanhol)não consigo mais separar as figuras huahuaha

Maaas o programa que escolhi para assistir no domingo foi o "Sensações de Inadequação" que exibe filmes interessantíssimos!Confira(está na mostra competitiva nacional)
Não tem um curta que não deva ser comentado, parabenizado!

"Laurita", de Roney Freitas(podia ser Honey freitas![hauhua]) é massa!

"O menino que plantava invernos" de Victor Hugo Borges é muito massa também!(até agora estou relembrando, e analisando essa animação surpreendente[fuderoso]).Incrível como um personagem infantil conseguiu me levar a reflexões tão cavadas sobre a maneira que existimos e temos nossos pontos de vistas moldados por naturezas artificiais .
Outra coisa que marcou muito essa sessão, foi o som!Nossa o dolby fazia a sala vibrar...amei a experiência.

"Presidente" , de Luísa Favale me deixou passado pela opção de focar numa visão fora de foco.Filmaço, lindo!

Mas o curta de Marcelo Lordelo foi um dos xodós dessa exibição justamente por ter sido o que encerrou esse programa que abordava situações vividas em uma fase de "formação" e descobrimento do mundo.
O filme de Lordelo é lindo!

Acho que cada vez mais, mostras e festival como o Janela têm feito o papel de uma análise, terapia em minha vida!huahauha
sério mesmo.

Pois o cuidado na seleção/curadoria dos filmes e bem como a "estruturação" dos programas têm me sensibilizado profundamente quanto aos temas abordados.

Ao assistir o N° 27, que finalizava esse o programa, lembrei muito do dia que fiquei preso no banheiro da escola, sem me ligar que enquanto gritava chamando alguém para me tirar dalí, eu chamava mesmo era a atenção da escola inteira uahuahua
fiquei como "o menino preso no banheiro" durante semanas!huahua
O curta "Laurita" me fez lembrar qd, aos 9, roubei o relógio da minha avó para dar de presente para um professora que eu era apaixonado huahuahuahuahu e "Presidente" tb me lembrou que preciso usar óculos!huahuahuahuauah
Vovó me perdôa!hauhauha

Gente!
Abram suas janelas, pois o cinema é uma das portas mais incríveis(e de baixo custo[no caso do janela principalmente]) de projeção, identificação, análise e muitas outras conexões que podemos fazer com nossos papéis/roteiros pessoais, familiares, amorosos..
.

No final das contas, nem assisti o LOS ABRAZOS ROTOS do Almodóvar, pq tive que ir buscar um chipe na casa de um ex namorado
huauahuahua
*Para quem tb nao assistiu o longa espanhol: O filme logo logo vai estrear no cine da fundaj.Aí a gente vai.Todo mundo!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário